seg, 28 de julho de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.07.25

Câmara de Vereadores aprova contas de 2021 da prefeita Ana Tarouco e do vice Evandro Gutebier

Com parecer favorável do TCE-RS, parlamentares votaram pela aprovação das contas do primeiro ano de gestão da mandatária reeleita; apenas o vereador Sargento Doze se absteve
Camara de vereadores
Foto: Matias Moura/AP

A Câmara de Vereadores de Sant’Ana do Livramento aprovou, em sessão especial realizada na manhã desta quarta-feira (25), as contas relativas ao exercício de 2021 da prefeita Ana Tarouco (PL) e do vice-prefeito Evandro Gutebier (Republicanos). O ano em questão marcou o início do primeiro mandato da atual chefe do Executivo municipal, que foi reeleita em 2024 para um segundo período à frente da Prefeitura.

O parecer técnico do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS) foi pela aprovação com ressalvas, o que reforçou a tendência favorável entre os parlamentares. A votação no Legislativo teve apoio da ampla maioria dos vereadores: apenas Sargento Doze (Podemos) optou pela abstenção, enquanto os demais votaram a favor da aprovação das contas.

O líder do governo na Câmara, vereador Maurício Galo Del Fabro (PL), comemorou o resultado nas redes sociais. Em publicação, ele destacou o trabalho da prefeita e do vice:

“Parabéns, prefeita Ana e vice Evandro, pela administração e gestão das contas de Sant’Ana do Livramento.”

A aprovação das contas é considerada um marco simbólico de validação da condução fiscal e administrativa da gestão Tarouco. A ressalva feita pelo TCE-RS não comprometeu a regularidade geral da prestação.

A relevância da segmentação da Oferta Turística do Rio Grande do Sul

Por: Abdon Barretto Filho (*ABF)   A segmentação de mercado é uma estratégia fundamental para o desenvolvimento eficiente e sustentável de destinos turísticos.   No contexto do Rio Grande do Sul, que possui 28 Regiões Turísticas e representa 383 municípios com uma diversidade de atrativos naturais, históricos, culturais e gastronômicos, segmentar corretamente o mercado permite alinhar a oferta com a